As nossas orações estão alinhadas com a vontade de Deus?

25-12-2020

Todos nós sabemos que orar a Deus é a maneira mais direta para um cristão se comunicar com Deus.

Nós oramos em muitos outros momentos, como, por exemplo, quando lemos a Bíblia, quando nos reunimos, quando observamos o sábado ou quando nos deparamos com dificuldades. Mas as nossas orações estão alinhadas com a vontade de Deus, e Ele nos ouvirá?

Isso é algo importante que cada irmão e irmã deve entender; caso contrário, não importa quantas vezes oramos ou por quanto tempo, essas orações não ganharão a aprovação de Deus. 

O Senhor Jesus disse: "Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).

Recomendado: hino evangelho

Deus é o Senhor da criação, assim, quando seres criados oram diante do Criador, devemos ter um coração de reverência e adorá-Lo com sinceridade, aceitar Seu exame e dizer a Deus o que está em nosso coração, o que é real. Apenas esse tipo de oração alegra Deus.

Atualmente, o Senhor Jesus já voltou como Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, e Ele expressou milhões de palavras. Vamos ler algumas passagens da palavra de Deus Todo-Poderoso para ter uma compreensão clara dela.

Deus Todo-Poderoso diz: "A oração não é um tipo de ritual; é uma comunhão verdadeira entre uma pessoa e Deus e contém um significado profundo. A partir das orações das pessoas, pode-se ver que elas estão servindo a Deus diretamente. Se você vê a oração como um ritual, então é certeza que não serve bem a Deus. Se as suas orações não são feitas a sério ou com sinceridade, então pode-se dizer que, do ponto de vista de Deus, você não existe como pessoa. Como, então, você pode ter o Espírito Santo operando em você? Como resultado, após trabalhar por um período de tempo, você ficará exausto. De agora em diante, sem oração, você não será capaz de trabalhar. É a oração que produz trabalho, é a oração que produz serviço. Se você é uma pessoa que lidera e que serve a Deus, mas nunca se devotou à oração ou nunca foi sério em suas orações, então o modo como você serve acabará por fazê-lo cair. [...] Se pode vir perante Deus e orar a Ele com frequência, isso prova que você trata Deus como Deus. Se você negligencia a oração com frequência e tende a fazer as coisas por conta própria, fazendo isso e aquilo pelas costas de Deus, então você não está servindo a Deus; está meramente envolvido em seus interesses próprios. Assim, você não será condenado? De fora, não parecerá que você fez algo perturbador, nem parecerá que blasfemou contra Deus, mas você estará simplesmente fazendo o que quer. Ao fazê-lo, você não está interrompendo? Mesmo que na superfície não pareça, em essência, você está resistindo a Deus".

"Não existe nada que Deus despreze mais do que as orações da cerimônia religiosa. Orações a Deus só são aceitas quando são sinceras. Se você não tiver nada sincero a dizer, fique calado; não fale sempre palavras falsas e cegamente faça juramentos diante de Deus, tentando enganá-Lo, falando sobre o quanto você O ama, sobre o quanto deseja ser leal a Ele. Se você é incapaz de alcançar seus desejos, se carece dessa determinação e estatura, não ore, sob quaisquer circunstâncias, dessa forma diante de Deus. Isso é ridículo. Ridicularizar significa zombar de alguém, brincar com ele. Quando as pessoas oram diante de Deus com esse tipo de caráter, então, no mínimo, isso é enganação. No pior dos casos, se você fizer isso com frequência, você tem um caráter totalmente desprezível. Se Deus fosse condenar você, isso seria chamado de blasfêmia! As pessoas não têm reverência para com Deus, não sabem como reverenciar a Deus, nem como amá-Lo e satisfazê-Lo. Se a verdade não for clara para elas ou se seu caráter for corrupto, Deus deixará passar. No entanto, elas trazem tal caráter para diante de Deus e tratam Deus como os incrédulos tratam outras pessoas. Além do mais, elas se ajoelham solenemente diante Dele em oração, usando essas palavras para tentar e enganar a Deus, e quando terminam, elas não só não sentem nenhuma reprovação própria, mas também não têm nenhum senso da seriedade de suas ações. Sendo esse o caso, Deus está com elas? Alguém que carece totalmente da presença de Deus pode ser esclarecido e iluminado? Pode ser iluminado com a verdade? (Não, não pode.) Então, está encrencado. Vocês oraram dessa maneira muitas vezes? Vocês fazem isso com frequência? Quando as pessoas passam tempo demais no mundo externo, elas fedem ao mau cheiro da sociedade, sua natureza imunda é amplificada, e elas ficam encharcadas com os venenos e modos de viver satânicos; o que sai de sua boca são palavras de falsidade e enganação, elas falam sem pensar ou então falam palavras que nunca contêm nada além de seus próprios objetivos e motivações, e raramente têm as motivações corretas. Esses são problemas sérios. Quando as pessoas levam essas filosofias e esses modos de viver satânicos para diante de Deus, elas não ofendem o caráter de Deus?"

Extraído de "A Palavra manifesta em carne"

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora