Que inspiração podemos obter do testemunho de Jó durante as provações?
Por falar em Jó, muitas pessoas sentem admiração por ele. (Leitura ampliada: testemunho de Jó) Conforme registrado na Bíblia, quando Jó perdeu todas as suas propriedades e filhos durante a noite e ficou totalmente coberto de furúnculos terríveis, ele não se queixou de Deus nem um pouco. No final das contas, ele deu testemunho de Deus, fez com que Satanás ficasse totalmente envergonhado e derrotado, e foi duplamente abençoado por Deus. Você quer saber que tipo de pessoa Jó é aos olhos de Deus?

Deus Todo-Poderoso diz: "Aos olhos de Deus, embora Jó ainda fosse o mesmo Jó de antes, a fé, a obediência e o temor de Jó a Deus tinham trazido a Deus satisfação e desfrute completos. Nesse momento, Jó havia atingido a perfeição que Deus esperava que ele atingisse; ele havia se tornado alguém verdadeiramente digno de ser chamado de "perfeito e reto" aos olhos de Deus. Seus atos justos lhe permitiram vencer Satanás e permanecer firme em seu testemunho a Deus. Assim, também, seus atos justos o tornaram perfeito, permitiram que o valor de sua vida fosse elevado e transcendesse mais do que nunca, e também fizeram dele a primeira pessoa a não ser mais atacada e tentada por Satanás. Porque Jó era justo, ele foi acusado e tentado por Satanás; porque Jó era justo, foi entregue a Satanás; e porque Jó era justo, ele venceu e derrotou Satanás, e permaneceu firme em seu testemunho. Doravante, Jó tornou-se o primeiro homem que nunca mais seria entregue a Satanás, ele verdadeiramente veio perante o trono de Deus e viveu na luz, sob as bênçãos de Deus, sem a espionagem ou a ruína de Satanás... Ele havia se tornado um homem verdadeiro aos olhos de Deus; ele havia sido libertado..." Extraído de "A Palavra manifesta em carne"
Conforme mostrado nestas palavras de Deus, foi a verdadeira fé e reverência de Jó a Deus que lhe permitiu ser testemunha de Deus nas provações. Durante essas provações, Jó superou seus bens materiais, a dor de perder seus filhos e o sofrimento físico; daí em diante, sua fé em Deus cresceu, e Satanás foi totalmente incapaz de destruir o relacionamento entre Jó e Deus. Assim, Jó se tornou uma pessoa que tinha total liberdade e podia verdadeiramente adorar a Deus.
Se pudermos ser como Jó, abordar as dificuldades e provações em nossas vidas com um coração temente a Deus, e se submeter às orquestrações e arranjos de Deus, nossa fé em Deus ficará cada vez mais forte, e nosso amor por Deus se tornará cada vez mais puro. Como tal, Satanás não será capaz de destruir nosso relacionamento com Deus, e podemos testemunhar mais e mais das obras de Deus. Ao experimentar desta forma, obteremos a aprovação e as bênçãos de Deus.
Amigo, Você quer saber como prestar testemunho de Deus em meio a adversidades e provações? recomendado para você filme gospel lançamento, Você vai entender melhor.