Você sabe? Bom comportamento não denota verdadeiro arrependimento
O Senhor Jesus disse, "Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 4:17). A partir disso, podemos ver que apenas aqueles que realmente se arrependem podem entrar no reino do Céu. Então, o que é o verdadeiro arrependimento?
Alguns dizem: "Enquanto dissermos mais orações, confessarmos mais, assistir à missa na igreja, fizermos mais boas ações e dermos esmolas aos pobres, então este é o verdadeiro arrependimento." (Saiba: Perguntas sobre a fé católica) Alguns dizem: "O verdadeiro arrependimento significa não fazer coisas más, ser humilde e tolerante e dedicar-se e gastar-se para o Senhor". Mas será que o bom comportamento externo realmente denota verdadeiro arrependimento?
Deus Todo-Poderoso diz: "Meras mudanças comportamentais são insustentáveis; se não houver alteração no caráter de vida das pessoas, mais cedo ou mais tarde seus lados viciosos se manifestarão. Já que a origem das mudanças em seu comportamento é fervor, associado a alguma obra do Espírito Santo nesse momento, é extremamente fácil para elas ficar fervorosas ou exibir bondade temporária. Como dizem os descrentes, "Fazer uma boa ação é fácil; o difícil é fazer uma vida inteira de boas ações". As pessoas são incapazes de fazer boas ações durante toda a sua vida. Seu comportamento é ditado pela vida; seja qual for a sua vida, tal é o seu comportamento, e somente aquilo que é naturalmente revelado representa a vida, como também a natureza de alguém. Coisas que são falsas não podem durar. Quando Deus opera para salvar o homem, não é para adornar o homem com bom comportamento - o propósito da obra de Deus é transformar o caráter das pessoas, fazê-las renascer como novas pessoas. Assim, o julgamento, o castigo, as provações e o refinamento do homem por Deus servem todos para mudar seu caráter, para que ele possa alcançar submissão e devoção absolutas a Deus e vir a adorá-Lo normalmente. Esse é o objetivo da obra de Deus. Comportar-se bem não é o mesmo que se submeter a Deus, muito menos é igual a ser compatível com Cristo. Mudanças de comportamento são baseadas em doutrina e nascem de fervor; elas não se baseiam no verdadeiro conhecimento de Deus ou na verdade, muito menos se apoiam na orientação do Espírito Santo. Embora haja momentos em que parte do que as pessoas fazem é dirigido pelo Espírito Santo, isso não é uma expressão da vida, muito menos é o mesmo que conhecer Deus; não importa quanto seja bom o comportamento de uma pessoa, isso não prova que ela se submeteu a Deus ou que põe a verdade em prática. Mudanças comportamentais são uma ilusão momentânea; são apenas manifestações de zelo. Não podem ser consideradas expressões da vida." Extraído de "A Palavra manifesta em carne"
Pelas palavras de Deus, podemos ver que as boas ações e o entusiasmo exterior são realizadas por pessoas com entusiasmo e bondade temporários. Elas não podem ser sustentadas porque a natureza pecaminosa dentro de nós ainda não foi removida. Por exemplo, ainda temos arrogância, perversidade e egoísmo, o caráter de Satanás pode mentir e enganar as pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar, pode ser ciumento e odiar as pessoas, também pode se envolver em disputas ciumentas com outros para ganho pessoal, etc. Esses pecados ainda nos prendem em nós, então não importa quais sejam nossas boas ações exteriores Como é bom, e pecar contra Deus a qualquer momento. Abaixo, assistimos a filmes gospel para entender mais.
Filme gospel completo "Despertar do sonho" Como ser arrebatados para o reino dos céus
Yu Fan é igual a muitos outros que creem no Senhor Jesus - ela acredita que, quando o Senhor Jesus foi crucificado, Ele já perdoou os pecados da humanidade, que ela obteve justiça por meio de sua fé e que, enquanto ela desistir de tudo e trabalhar duro para o Senhor, quando o Senhor Jesus retornar, ela certamente entrará no reino do céu. Mas seus colaboradores levantam dúvidas: Fomos perdoados quando acreditamos no Senhor e podemos fazer sacrifícios e despender-nos pelo Senhor, mas pecamos e resistimos ao Senhor com frequência. Podemos realmente entrar no reino do céu dessa maneira? ... Quando Yu Fan tem comunhão e debate com testemunhas da Igreja de Deus Todo-Poderoso, ela vem a entender os mistérios da vinda do Senhor e da entrada no reino do céu e finalmente acorda de seu sonho...
Filme evangélico "O momento de mudança" Trecho 2 - O único caminho para ser levado ao reino dos céus
Já que Deus criou os céus, a terra e todas as coisa com uma palavra e ressuscitou os mortos com uma palavra, algumas pessoas acreditam que Deus também transformará nossa imagem instantaneamente, nos tornará santos, nos elevará para que nos encontremos com o Senhor quando Ele voltar nos últimos dias. É verdade mesmo que seremos levados ao reino dos céus? A obra da volta de Deus nos últimos dias é tão simples quanto imaginamos? Deus Todo-Poderoso diz: " Vocês devem compreendê-la e não simplificar demais as questões. A obra de Deus é diferente de qualquer obra corriqueira. Seu mistério não pode ser concebido pela mente humana, assim como tal mente não consegue alcançar Sua sabedoria. Deus não está criando todas as coisas, mas também não as está destruindo. Em vez disso, Ele está transformando toda a criação e purificando todas as coisas que foram pervertidas por Satanás. Então, Deus deverá começar a obra de grande magnitude e essa é a significação total da obra de Deus. De acordo com estas palavras, você acredita que a obra de Deus seja tão simples?" (A Palavra manifesta em carne). Ninguém pode compreender a obra e a sabedoria de Deus. Somente o Próprio Deus pode revelar o mistério de como os fiéis serão arrebatados nos últimos dias, como Deus fará a obra do julgamento e purificará as pessoas... Esse vídeo curto o introduzirá ao conhecimento do único caminho para que sejamos levados ao reino dos céus quando o Senhor voltar!